Ateliê Ana Cosentino
TUDO PARA PATCHWORK E QUILTING
Televendas: (11) 3379-1390 e (11) 2449-3407 | Horário: seg. à sex. das 9h às 18h

PERGUNTAS FREQUENTES:

 

- Como Comprar

1- Escolha dos produtos:
Utilize a barra de “busca” e as categorias descritas no site para procurar e escolher os produtos desejados. Clique em “ver detalhes” no produto, leia a descrição, escolha quantidade, cor, tamanho e as opções que a mercadoria apresentar e clique em “comprar”.

2- Carrinho de compras
Ao escolher todos os produtos, veja se seu carrinho de compras está completo e faça a simulação do frete digitando seu CEP no campo do frete para ver as opções de entrega e clique em “Finalizar compra” para concluir.
*Lembrando que, ao adicionar os produtos no carrinho, não significa que ele já está comprado e nem que existe uma reserva de compra do mesmo, isso só ocorre após a conclusão do pedido e pagamento.

3- Finalizar pedido
Se for a sua primeira compra, faça seu cadastro seguindo o passo a passo descrito(endereço, CPF, telefone, email). Se o cadastro já existir, digite apenas as informações pedidas(email/senha) e conclua o passo a passo da compra.
*Caso prefira, a compra pode ser finalizada pelo Televendas, através do email atendimento@anacosentino.com.br ou pelos telefones: (11)3379-1390 / (11)2449-3407. Funcionamento de segunda à quinta das 8h00 às 18h00 e sexta-feira das 8h00 às 17h00.

4- Entrega
Escolha a forma de entrega desejada (PAC, SEDEX, Retirar na loja)

5- Pagamento
Selecione a opção de pagamento que melhor desejar (boleto bancário com 10% de desconto, cartão de crédito, PagSeguro, Paypal ou depósito bancário)

6- Confirmação
Confirme se os produtos adicionados, endereço, forma de entrega e pagamento estão corretas e conclua o pedido!

7- Email Confirmação
Assim que um pedido é finalizado, automaticamente um email é disparado com as informações da compra. Após a confirmação do pagamento, outro email é disparado e no dia seguinte em que o pedido é encaminhado para os Correios, um novo email com o código para rastreio do pacote também é enviado para você.

 

- Política de Trocas

* Cancelamento de compra
Caso haja desistência da compra, mesmo se o pacote já estiver à caminho, basta recusar o recebimento para o carteiro dos Correios que a caixa retornará para o remetente. Assim que o recebermos, o contato será feito para estorno da compra.

* Devolução
Se o pacote já estiver em mãos e o cliente quiser devolver a compra, por desistência, o prazo será de até 7 dias após recebimento. O contato com nossa equipe deverá acontecer antes do envio (atendimento@anacosentino.com.br ou (11)3379-1390) e dentro do pacote deverá constar uma carta de próprio punho escrita pelo cliente com o motivo da devolução e a descrição dos itens contidos na caixa. Todos os produtos deverão estar intactos, em embalagens originais e sem marcas de uso. Assim que for recebido, entraremos em contato para realizarmos a devolução do dinheiro por depósito bancário.

IMPORTANTE lembrar que, nesse caso, o pagamento do frete de devolução é feito pelo cliente.

* Prazo
O prazo para troca do pacote recebido será de até 7 dias, em embalagem original, sem nenhuma violação e com o cupom fiscal junto. Caso contrário, devemos analisar os produtos e então verificaremos a possibilidade de troca, devolução ou estorno do valor. De qualquer maneira, aconselhamos a entrar em contato pelo atendimento@anacosentino.com.br ou (11)3379-1390.

* Defeito
Em caso de produtos com defeito de fabricação, o prazo para reclamação será de 10 dias após o recebimento. O contato com o Ateliê Ana Cosentino deverá ocorrer até esse prazo, através do email atendimento@anacosentino.com.br, contendo número do pedido e fotos do produto que mostrem o defeito para aval da devolução do mesmo. As informações de devolução e/ou troca, assim como o procedimento do frete a ser pago pelo Ateliê serão passadas no email de retorno.

Após recebermos o pacote, os produtos serão analisados e o retorno será dado para o cliente. Lembrando que, daremos todo suporte quanto à troca do produto ou devolução do dinheiro, desde que comprovada que o defeito não tenha ocorrido devido ao mau uso do cliente e sim por falha do fabricante.

 


- Garantia de uso dos produtos

 

Em caso de produtos com defeito de fabricação, o prazo para reclamação será de 10 dias após o recebimento. O contato com o Ateliê Ana Cosentino deverá ocorrer até esse prazo, através do email atendimento@anacosentino.com.br. Acompanhe o procedimento completo pelo item “Política de troca – Defeito”

Após recebermos o pacote, os produtos serão analisados e o retorno será dado para o cliente. Lembrando que, daremos todo suporte quanto à troca ou devolução do dinheiro, desde que comprovada que o defeito do produto não tenha ocorrido devido ao mau uso do cliente e sim por falha do fabricante.
*Não aceitaremos o envio de mercadorias para conserto no caso de mau uso do cliente.

 

- Formas de Entrega

Correios:

PAC – Serviço econômico para entrega em todo o território nacional. Pacote é entregue no endereço de domicílio cadastrado em nossa loja virtual.
O prazo de entrega pode variar de 7 a 20 dias úteis, dependendo da localização e de alguma dificuldade de acesso ao local, além de alguns imprevistos como acidentes ambientais na região e endereçamento incompleto.

O valor da postagem varia de acordo com tamanho e peso da caixa, a simulação pode ser feita em nossa loja ao adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras.
Serão feitas 3 tentativas no local antes de ser encaminhado de volta para o remetente.

Caso aconteça algum imprevisto na entrega ao domicílio, o pacote ficará na agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos, podendo ser retirado com os documentos da pessoa cadastrada. Após esse prazo ela será devolvida imediatamente ao remetente.

Em caso de caixas postais, o mesmo poderá ficar na agência por até 30 dias antes da devolução.

SEDEX - Serviço de entrega expressa em todo o território nacional. Pacote é entregue no endereço de domicílio cadastrado em nossa loja virtual.
O prazo de entrega pode variar de 2 a 8 dias úteis, dependendo da localização e de alguma dificuldade de acesso ao local, além de alguns imprevistos como acidentes ambientais na região e endereçamento incompleto.

O valor da postagem varia de acordo com tamanho e peso da caixa, a simulação pode ser feita em nossa loja ao adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras.
Serão feitas 3 tentativas no local antes de ser encaminhado de volta para o remetente.

Caso aconteça algum imprevisto na entrega ao domicílio, o pacote ficará na agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos, podendo ser retirado com os documentos da pessoa cadastrada. Após esse prazo ela será devolvida imediatamente ao remetente.

Em caso de caixas postais, o mesmo poderá ficar na agência por até 30 dias antes da devolução.

RETIRAR NA LOJA
– Esse serviço se destina apenas aos clientes que se encontram na região próxima à loja física ou que gostariam de vir retirar os produtos pessoalmente. É gratuito, mas não se encaixa àqueles que moram no exterior ou lugares distantes e escolherem essa opção para evitar o pagamento do frete, pois o pacote ficará sem envio até que o mesmo pague o Pac ou Sedex.
Endereço da loja física: Rua Zacarias de Góes, nº401 – Centro – CEP:13201-800 Jundiaí – SP

ENTREGAS INTERNACIONAIS
– Até o momento não fazemos entregas para endereços internacionais. Caso tenha interesse em adquirir produtos, nos envie um email para (atendimento@anacosentino.com.br) que analisaremos se é possível ajudar. Se houver a possibilidade, tente pedir para alguma pessoa de confiança que mora no Brasil comprar e te encaminhar a encomenda.

 


- Segurança/Privacidade

Nosso site trabalha 100% com segurança SSL criptografada 256 bits, isso significa que você pode fazer as suas compras e realizar os pagamentos com total tranqüilidade. Aqui, seus dados e suas informações estão seguras.

Dicas de segurança:

Verifique a proteção de vírus no computador a ser utilizado para a compra, assim como o uso de programas originais. Se utilizar um computador compartilhado, sempre saia do seu login para não deixar seus dados expostos aos demais usuários. Evite senhas óbvias com sequências numéricas, por exemplo. Caso compre com boleto bancário, observe os dados do mesmo antes de efetuar a compra. 

Quando receber e-mails promocionais, verifique se o conteúdo está correto e qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe imediatamente.

 

- Formas de Pagamento

    

 

 

- Newsletter

A assinatura de newsletter é o cadastro de seu email para receber e-mails com frequência sobre os lançamentos e promoções de produtos em nossa loja virtual, além do recebimento de novidades dadas pela Ana Cosentino sobre eventos, cursos...